Home > Notícias e Destaques > CEI Vila Maria > Cantando Águas de março, de Elis Regina

10/04/2024

Cantando Águas de março, de Elis Regina

Águas de março

No dia 20/03/24, na primeira manhã de outono, as professoras Kelly Cristina, Maria Fabiana e Ana Paula convidaram a turma do Berçário II A/B para participar de uma experiência poético–musical e o contexto foi embalado pela voz de Elis Regina cantando Águas de março. A proposta foi cheia de encantamento e com muita água. Foram usadas garrafas sensoriais, bacias com água colorida, flores e muita poesia, que envolvia as crianças entre o tocar nas águas e a transparência dos tecidos que se movimentavam com o soprar dos ventos.

A musicalidade se destacou na experiência, trazendo ritmo, timbres, sonoridade e movimentos. “Com o aprofundamento da leitura do livro Infâncias e territórios, editado pela Secretaria Municipal da Educação, de São Paulo, foi possível refletir sobre como tocar e aguçar a percepção sinestésica que a música convida a percorrer”, afirmaram as professoras.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.