Home > Notícias e Destaques > CEI Jardim Arpoador > Experiência com esculturas de bichos

10/04/2024

Experiência com esculturas de bichos

Bicho no gelo

No CEI Jardim Arpoador, a professora Bruna Batista do agrupamento MGll-A, no dia 20/03/24, realizou a proposta Esculturas de bichos congelados (aranha, cobra, sapo, besouro, joaninhas etc.), com o objetivo de proporcionar às crianças uma experiência artística e criativa e estimular a curiosidade e o desenvolvimento de habilidades motoras, com diferentes texturas e imaginação.        

A professora, com a participação das crianças, separou os recipientes com água, os bichos e o corante alimentício, deixando-os de um dia para o outro para congelar e, após esse momento, preparou o espaço no parque com ferramentas para as crianças explorarem as esculturas.

Foi um momento rico e significativo, pois os pequenos estavam com um olhar curioso para descobrir qual bicho estava dentro da escultura. Essa proposta, além de proporcionar uma experiência sensorial, permitiu que eles explorassem diferentes texturas, temperaturas e sensações táteis. Durante a proposta, eles compartilharam suas observações de uma forma criativa e dinâmica, criando hipóteses e questionamentos sobre a temperatura e as cores das esculturas e proporcionando um momento investigativo e de novas descobertas.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.