Home > Notícias e Destaques > CEI Jardim Guanabara > Experiências sensoriais com argila seca

10/04/2024

Experiências sensoriais com argila seca

Exploração com argila

No CEI Jardim Guanabara, a professora Elisane Martins, do equipamento Minigrupo II-B, realizou no dia 01/04/24 a proposta Exploração com argila seca. O objetivo foi proporcionar experiências sensoriais e materializar o imaginário das crianças, transformando em realidade cada possibilidade vivenciada.

Os pequenos exploraram estímulos palpáveis da textura, utilizando pés e mãos, e observaram suas ações em cada modelagem. A transferência da argila esteve interligada à criatividade e às diversas possibilidades de experimentação e manipulação. A vivência ocorreu no espaço preparado no parque, utilizando utensílios de cozinha como copos, pratos e potes, além de elementos da natureza como gravetos e folhas.

Cada criança teve a oportunidade de explorar de forma individual e coletiva as materialidades disponíveis, criando possibilidades conforme seu conhecimento de mundo e dialogando com seus pares sobre suas criações e formas de brincar.

Essa proposta proporcionou a elas autonomia nas escolhas e nas suas experimentações, incentivando a busca por descobertas e potencializando a cultura infantil.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.