Home > Notícias e Destaques > CEI Camélias > Faz de conta: lavando a roupa com sabão

10/04/2024

Faz de conta: lavando a roupa com sabão

Lavando a roupa

No dia 13/02/24, as professoras Adriana Fernandes Casalle e Genilda Alves Gomes realizaram a vivência brincadeira musicalizada Lavando a roupa com sabão (autor desconhecido), com o objetivo de ampliar as habilidades motoras das crianças e estimular a sua imaginação.

O brincar de faz de conta é parte integrante do desenvolvimento infantil, sendo considerado um potente instrumento da capacidade imaginativa e criativa da criança.

Pensando nisso, elas propuseram uma brincadeira em que o agrupamento experimentou situações que acontecem todos os dias em suas casas, como os afazeres domésticos.

Para a vivência, foram disponibilizados tecido grande, caixa de música e pendrive. As crianças se organizaram em roda, cada uma segurando na pontinha do tecido e reproduziram os gestos característicos de um adulto quando lava a roupa. Os bebês e as crianças muito aprenderam por meio da imaginação, do movimento.

“_ao brincarem com a música ‘Lavando a roupa com sabão’, as crianças transformaram seus braços e mãos em objetos do cotidiano por meio do faz de conta” disse a professora Adriana.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.