Home > Notícias e Destaques > CEI Jardim Damasceno > Leitura do livro Brincando no quintal

20/02/2024

Leitura do livro Brincando no quintal

Lugar que acolhe

Os primeiros dias em um espaço diferente é desafiador para os bebês. O choro vem como um sinal de alerta para que o educador possa tentar identificar o que aquele ser tão pequeno precisa, uma vez que nessa faixa etária não se comunica verbalmente.

Então, para tornar esse início mais agradável para os bebês, no CEI jardim Damasceno, durante a primeira semana de atendimento, as professoras Beatris N. Ramos e Evegiane V. de Souza proporcionaram aos pequenos do Berçário I AB um período com variadas leituras, no entanto, Brincando no quintal, de autoria coletiva e editado pela Ciranda Cultural, foi o livro que mais encantou a turma, e sua leitura foi feita no dia 08/02/2024, quando eles ouviram a história com atenção e após a leitura o exemplar foi ofertado para que pudessem manuseá-lo.

O objetivo dessa proposta foi fazer com que esse período em que os bebês estão longe de seus familiares um tempo mais tranquilo e ameno, tornando um lugar mais acolhedor. De modo geral, o acolhimento se fará presente em todo o tempo de permanência desses bebês no CEI Damasceno.

“O acolhimento traz em si a dimensão do cotidiano, acolhimento todo dia na entrada, acolhimento após uma temporada sem vir à escola. Acolhimento quando algum imprevisto acontece e a criança sai mais tarde, quando as outras já saíram, acolhimento em um período de doença, acolhimento por que é bom ser bem recebido e sentir-se importante para alguém (Ortiz, 2000. p4)”

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.