25/11/2019

A caixa que virou robô

Com base na história O homem que amava caixas, que retrata a relação de afetividade e amor entre pai e fi­lho e como o pai demonstra seu amor confeccionando vários brinquedos utilizando caixas de papelão, as profes­soras Patrícia Dias e Rosinea Medeiros realizaram uma atividade com o Ber­çário II D e E, no dia 05 de novembro, ao perceberem o encantamento que a história causou neles.

Sendo assim, elas montaram um ambiente interativo com caixas de pa­pelão em diversos tamanhos, cores e formas e tampinhas de garrafa, com a intenção de mediar e estimular a cria­ção por meio de um mesmo objeto.

“A atividade tornou a experiência signi­ficativa e potencializou o aprendizado de forma lúdica e natural, pois ao ma­nusearem as caixas eles ressignificaram as brincadeiras empilhando caixas e construindo torres, castelos, túneis, carros - para simular a direção - e até bonecos”, comentaram as educadoras.

Lorena liderou o grupo ao sugerir que as tampinhas formassem a “roupa do robô”. “Talvez tenha sido só mais uma histó­ria, mas as caixas, com certeza, a partir desta vivência trarão muitos outros sig­nificados aos momentos brincantes do Berçário II”, finalizaram as educadoras, orgulhosas com o resultado.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.