Home > Notícias e Destaques > CEI Jardim Itaguaçu > Visita ao EMEI Bernardino

20/12/2023

Visita ao EMEI Bernardino

Visita ao EMEI Bernardino

Em 27/11/23, o CEI Jardim Itaguaçu realizou um passeio para conhecer o espaço do EMEI Bernardino Pimentel, localizado ao fundo do CEI, em conjunto com as crianças do Minigrupo II, com o objetivo de propiciar aos pequenos conhecer e vivenciar um pouco da passagem para o novo espaço.

A transição precisa ocorrer de forma natural e tranquila e sempre de maneira respeitosa. E, na chegada ao EMEI os olhinhos brilhavam encantados com o mobiliário, as paredes coloridas, o parque com tanque de areia e as balanças.

Recebidos pela cordenadora puderam explorar os ambientes, como as salas de referências, os acervos de livros, a secretaria e a cozinha, além dos parques e da quadra. Durante o passeio, muitos se mostravam maravilhados com o espaço. Ao serem convidados para retornarmos ao CEI,  porque já estava na hora do almoço, Ysaias, entusiamado, desceu da balança e foi em direção da cordenadora, dizendo: “Vamos almoçar, aqui, né?”, arrancando sorrisos dos adultos que estavam próximos ao diálogo.

“Seja na saída do CEI ou do EMEI, as crianças assumem maior protagonismo: é fundamental encorajá-las a enfrentar as mudanças e a crescer. As instituições podem favorecer a integração a partir da realização de encontros, nos quais as crianças possam visitar a nova escola (...) sejam convidadas a brincar na praça com demais crianças da nova escola”. (Currículo da Educação Infantil, p. 165)

Fica aqui um agradecimento à gestão e à equipe do EMEI que colaboraram com esse inicio de transição das crianças, sempre muito receptivas.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.