Home > Notícias e Destaques > CEI Inácio de Lima Oliveira > Urucum: as marcas de uma experiência
No dia 28 de novembro, as professoras Alexandra Souza e Vanessa Miranda, do Minigrupo I C/D, observaram o interesse e a curiosidade das crianças pelas pinturas dos corpos indígenas e trouxeram a semente do urucum para as crianças investigarem, que faz parte do projeto anual Uma viagem em busca de nossas raízes.
As crianças ficaram felizes ao verem como uma semente tão pequena pode se transformar em pinturas e temperos. Para a atividade foram utilizados diversos utensílios, como panelas, colheres de pau e muita criatividade.
“As crianças se divertiram pintando a pele e os amigos em uma atividade que incentivou a exploração tátil”, comentaram as educadoras.
Segundo Gandhy Piorskim, no livro Brinquedos do chão, a tatilidade da criança deve ser incentivada, pois é um importante caminho para o desenvolvimento dos sentidos e dos diálogos com os materiais ao entender e descrever os detalhes.
Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.
A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.