Home > Notícias e Destaques > CEI Teotônio Vilela II > História de uma refugiada congolesa

11/11/2024

História de uma refugiada congolesa

Grafismo africano

No dia 25/10/24, as professoras Fernanda Bianchi e Vitória Fabiana, do Berçário II C/D, do CEI Teotônio Vilela II, realizaram com os pequenos a atividade Grafismo Africano após terem observado, por meio da escuta, o interesse das crianças pelas cores e traços apresentados a elas,

especialmente pelas cores vivas e intensas que a cultura africana proporciona.

Sendo assim, foi organizado um espaço na área externa do CEI para uma roda de história e apresentação do livro A menina que abraça o vento, de Fernanda Paraguassu, que fala sobre uma refugiada congolesa. As crianças puderam observar, por meio do livro, as imagens e cores presentes na cultura africana.

Depois, no segundo momento da atividade proposta, foi realizada a pintura do grafismo africano, quando as crianças mostraram capricho e encanto ao realizá-la.

O Matheus foi quem se mostrou estar mais atento diante da história e das ilustrações mostradas. Enquanto realizavam a atividade falava a todo momento: “ O pô, que ‘nindo’!”

O objetivo foi provocar a curiosidade, a imaginação e a criatividade das crianças.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.