Home > Notícias e Destaques > CEI Maria Natividade Machado > Colorindo o Pallet e explorando diversos materiais

10/08/2023

Colorindo o Pallet e explorando diversos materiais

Pintando pallets em momento lúdico

No dia 16/06/23, as professoras Priscila Cássia e Vanessa Rocha, do agrupamento Berçário II D/E, do CEI Maria Natividade Machado, realizaram a proposta Colorindo o Pallet, na qual os bebês puderam ter contato com tinta guache de diversas cores e pincéis de tamanhos variados, além dos pallets.

O objetivo foi estimular a criatividade e a imaginação, aguçar a curiosidade e propiciar momentos de aprendizado por meio da ludicidade. A pintura é uma proposta que deve fazer parte da rotina dos bebês e das crianças, pois trabalha a sensibilidade, a comunicação e a expressão, de acordo com os documentos que regem a Educação Infantil, como citato no currículo da Cidade de São Paulo.

No momento em que os bebês avistaram o pallet e as materialidades disponíveis logo demonstraram interesse em tocar e explorar. Israel pegou o pincel, passou na tinta amarela, admirando a cor, levantou-se e foi fazer sua arte. Benjamin, observando seus colegas pintando, sentou-se sobre o pallet pegou um prato com tinta vermelha e começou a fazer sua arte. Depois, olhando o Murilo sobre o pallet sentado fez o mesmo. Murilo, por sua vez, no meio da proposta parou de pintar e ficou observando sua colega. Maitê preferiu pintar o pallet usando dois pincéis.

Os bebês passaram um longo período concentrados e explorando. O fazer artístico é muito importante na Educação Infantil, com a exploração e a manipulação de diversos materiais.

Compartilhe:  

Mais SBSC

Seja um Voluntário

Gostaria de ser voluntário na SBSC? Entre em contato conosco e informe como quer contribuir, suas principais habilidades e quantas horas semanais ou mensais você pode disponibilizar.

Sociedade Beneficente São Camilo

A SBSC tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo para administração de 12 CEIs. Nosso objetivo é garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens.